" Está no ar a televisão no Brasil", foi assim com essa frase que o Brasil conheceu o veículo que se tornaria o mais importante no país.
A TV TUPI foi a primeira a produzir e veicular um telejornal no Brasil. As matérias eram filmadas com película de 16 milimetros e muitas vezes tinham de ser revelados e levados de avião para São Paulo ou Rio de Janeiro, quase sempre chegando em cima da hora.
Foi nos anos 70 que as cores chegou nas tvs, a partir dos anos 80 a televisão apenas passou por uma fase de aprimoramento, já que novas emissoras surgiram e mais satélites para a transmissão foram lançados. Com o aumento do número de emissoras, o controle remoto foi a solução para a troca de canais sem precisar levantar do sofá. Mesmo que desde a década de 50 alguns modelos de televisores já trouxessem o equipamento, foi somente nesse momento que ele começou a ter a cara que conhecemos hoje. O controle remoto, que já foi ligado por um fio à televisão e usou a técnica do ultra-som para perder o cabo, chegou ao infravermelho na década de 80, tecnologia que usamos até hoje...
Hebe Camargo, a primeira mulher a apresentar um programa feminino no Brasil, na TV Paulista.
Quem consegue viver sem uma tv, sem saber o que está acontecendo no mundo?